PT reconhece que PSDB tinha razão sobre o piso

Governo Tarso reconhece
dificuldades já apontadas por Yeda
As declarações dadas ontem (11) pelo secretário estadual da Fazenda, Odir Tonollier, sobre as dificuldades para viabilização do pagamento do valor do piso nacional do magistério respaldam os argumentos defendidos pelo governo Yeda Crusius. Além de admitir que o governador Tarso Genro enganou os professores durante a campanha eleitoral de 2010, Tonollier revela que o PT agiu de maneira irresponsável na oposição ao cobrar de Yeda a implantação do piso sabendo das limitações orçamentárias do Estado na época. Em resumo, os petistas mentiram para os gaúchos durante a eleição e blefaram de forma inconsequente na oposição.

Depois desse reconhecimento público, nos resta esperar o próximo passo: Tarso deverá propor mudanças no Plano de Carreira do magistério estadual, datado de 1974, assim como sugeriu Yeda, visando justamente o cumprir a lei do piso.

Luís Gustavo Machado - Jornalista (DRT/RS 15280)

Comentários

  1. Sensacional esse post. É o que eu tenho defendido com veemência quando estou junto aos professores. Sem dúvida fomos enganados covardemente. No tempo da nossa governadora Yeda fomos de escola em escola, na 25ª coordenadoria, explicar sobre a adequação pelo qual deveria passar o plano de carreira. Não aceitaram de maneira nenhuma, então recuamos. O nosso governo foi coerente. Foi correto até demais, ou seja, não fez politicagem.

    Saletti Guerra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato